Vida Difícil

sexta-feira, 22 de maio de 2009 à(s) 04:02
Enquanto não aceitarmos que a vida é difícil, e isso não é mau, não só não arranjamos estratégias e calma para vencer as dificuldades, como as aumentamos e arranjamos uma dificuldade maior. O que torna a vida ainda mais difícil do que é na realidade é pensar que ela devia ser fácil ou que alguém tem direito à facilidade. Mas a vida sem luta não é vida!

Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos'

1 Responses to Vida Difícil

  1. Lumenamena Says:

    "Vida sem luta não é vida", dizes e muito bem.
    A vida é um corredor que percorremos e queremos livre e sem especilhos, mas pode ser também um labirinto de passagem, pelas quais devemos procurar o nosso caminho, mesmo que estejamos perdidos e confusos.
    Porém, se tivermos uma porta sempre aberta para nós, mesmo talvez aquela sobre a qual nós mesmo nunca pensamos, mas aquela que definitivamente se revelará boa para nós.
    O melhor é lutar em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros.
    Lutemos e seremos livre na vida.

Enviar um comentário

Good vs Evil | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com